Álbum e Portal de História da Aviação


ACROBÁTICA

Home | Álbum

Circo Aéreo Ônix Jeans  (Saiba mais)


Foto: EMB-110 Bandeirante da Extreme Táxi Aéreo
Local: Aeroporto do Campo de Marte - São Paulo Data: Dezembro de 1995
Descrição:

CÓPIA INTEGRAL DE MENSAGEM ENVIADA POR CARLOS EDO, DONO DO CIRCO AÉREO E DA AERONAVE:

"Oi Paulo, boa noite,

Nosso Bandeco foi originalmente adquirido da Embraer pela VASP. Número de série 016 em 1974. Prefixo PP-SBD. Temos a primeira Caderneta de Registros de Vôo!!

Depois passou para TAM voando com esta bandeira até 1995 quando foi comprada por nos. No livro do Cel. Osires Silva (A Decolagem de um Sonho) consta meu nome como Operador de Banderirante (pag 605 linha 9). Depois eu o transferi, como aporte de capital, para minha empresa EXTREME TAXI AEREO, onde permanece operando até hoje.

Na revista SKYDIVE tem uma foto do Comandante Rolim entregando-me a chave do Bandeco. Foi muito emocionante receber de tão ilustre empresário/aviador uma atenção tão especial e ainda clicado por meu filho Já voamos com ele mais de 3.000 horas, tendo realizado inumeras demonstrações junto do Circo Aéreo Onix (temos uma foto liderando a ESQUADRILHA DA FUMAÇA!!!) e depois na Esquadrilha Oi, além de serviços de altissima reputação no Taxi Aéreo, trasportando celebridades de diversos segmentos, notadamente da música.

Durante vários anos atendemos quase em exclusividade Os Paralamas do Sucesso. Quanta honra !!

Voaram no Bandeco também Os Racionais MC, O Rappa, Fafá de Belém, a turma do Leandro e Leonardo, o Daniel, o Grupo Raça, Sensação, Sérgio Reis, dentre os quais, hoje as 21 e tantas horas me lembro.

Diversas deusas também usaram as asas do PT-EDO: Juliana Paes, Mariana Kupfer, Joanna Prado, Mariana Weickert, 15 candidatas ao Top Model da Elite Models no Paraná (que colírio !!) antecipadamente me desculpando por muita omissão.

Pois é, nosso Bandeco tem uma aura muito especial, que faz muita gente dizer, "poxa, nem parece um Bandeirante!!". Talvez o mais voado do mundo, com quase 37.000 horas de vôo sem sequer um pneu furado e contando com uma tripulação que literalmente o venera, nosso Bandeco continua firme e forte para atender os "paladares" mais exigentes em termos de custo-beneficio e qualidade de atendimento.

Se depender de nos e do Bom Deus, chegará a duplicar tão significativa marca para uma aeronave desse porte.

Boa sorte no site e até a próxima, quem sabe uma visita pessoal !!

Carlos Edo"